Sob a supervisão de professores, alunos dos cursos de Saúde da Universidade Santa (Unisanta) fizeram, no sábado passado, atendimento ao público com aferição de pressão arterial, avaliação de glicemia e odontológica, treinamentos de respiração cardiorrespiratória, entre outras atividades. Houve também palestras sobre AVC, tratamento de queimaduras e Fisioterapia na saúde do homem. As atividades, promovidas pela Diretoria de Saúde, foram realizadas nos Blocos E e F da instituição.

A Feira de Saúde da Unisanta mobilizou professores e alunos da instituição dos cursos de graduação em Fisioterapia, Odontologia, Farmácia e Educação Física.

Palestras – Docentes da Faculdade de Fisioterapia foram os responsáveis pelas palestras, no Auditório do Bloco E – 4º andar. A Profª Laura Taguchi falou sobre Doenças obstrutivas pulmonares crônicas. Em seguida, a Profª Magda Ferraz Damin da Silva discorreu sobre Prevenção de queimaduras. Os Tratamentos de queimaduras foram abordados pela Profª Maria Claudia Nehme Passos.

Acidente Vascular Encéfalico – é possível prevenir? foi o tema abordado na palestra do Prof. Ivo Koedel. Posteriormente, as docentes Claudia de Oliveira e Alessandra Loureiro falaram sobre Fisioterapia na saúde do homem. Encerrando as palestras, o Prof. Ivan Cheida, diretor da Faculdade de Fisioterapia, ministrou o tema Problemas posturais e dor crônicas.