A convite do Sesc Santos, a Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp) da Universidade Santa Cecília – Unisanta participa neste sábado (27), das 8h às 12h, do projeto Move Brasil.

O evento tem o selo do Ministério da Saúde e busca o aumento da atividade física na população em geral para a prevenção e combate a inúmeras doenças.

Envolvendo alunos do Curso de Educação Física, a atividade acontece nas dependências do Sesc Santos, que fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida, em Santos.

O convite foi feito pelo Sesc à Universidade devido ao desenvolvimento de diversas atividades conjuntas, a exemplo do Dia do Desafio, do qual a Unisanta participa há mais de dez anos.

Com alcance nacional e participação de 26 instituições movedoras da campanha, o evento terá cerca de 3 mil atividades em 152 cidades do País. A programação é vasta e democrática, com diversas modalidades e práticas para alcançar o maior número possível de brasileiros.