Por Nicole Siqueira

Nesta quarta-feira (30/5), acontece o Dia do Desafio e os estudantes da Fefesp participarão de eventos, em Santos. Na madrugada de terça para quarta, os alunos farão parte da equipe de organização da corrida noturna organizada pelo SESC- Santos. Durante a manhã de quarta-feira, os alunos do segundo ano diurno, coordenados pelo professor Luís Gonçalves Oca, estarão desenvolvendo atividades recreativas, atividades adaptadas para as crianças de saltos, rolamentos e habilidades em geral e aulas coreografadas. O evento, que será no sambódromo da cidade, também terá corridas, espaço badminton e basquete de rua,  entre outras atividades.

Os alunos do quarto ano e do laboratório de fisiologia estarão divididos em atividades de avaliação física no SESC – Santos, sob a orientação do professor Alexandre Galvão da Silva, e a ginástica laboral. Sob a coordenação da professora Vera Fátima G de Assis, a equipe visitará  as empresas de Santos, oferecendo a ginástica laboral.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas que acontece anualmente, na última quarta-feira do mês de maio. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física durante 15 minutos. O importante é não ficar parado. Este ano Santos enfrentará a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

Maiores informações sobre o evento estão no site WWW.diadodesafio.com.br.