A presença dos representantes é obrigatória.  Estão inscritas 27 faculdades no masculino e 21 no feminino.

A mais tradicional e importante competição universitária do Estado de São Paulo, os XXXI Jogos da Unisanta,  têm seu Congresso Técnico marcado para esta terça-feira (3/6), às 19h, no Consistório da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. Na oportunidade ocorrerão  o sorteio das chaves e a confecção da Tabela Oficial, sendo obrigatória a presença de todos os representantes das atléticas.  Serão destacadas informações sobre a abertura do evento e informações sobre os convites.

A divulgação da tabela dos jogos ocorrerá dia 25 de junho, no site jogos.unisanta.br e o prazo para a entrega da relação nominal e das fichas de candidatos a rei e a rainha terminará dia 4 de agosto. O ensaio para o concurso de rei e rainha está marcado para o dia 11 de agosto, às 12h, no Ginásio Poliesportivo.

Recorde de inscritos – Com 27 faculdades inscritas no masculino, a XXXI edição dos Jogos bateu recorde de adesão por modalidades. As mulheres também prometem vir com tudo nos Jogos em 2014. Estão inscritas 21 faculdades, nas disputas entre as meninas, com 104 inscrições disputando 11 modalidades. Em 2013, havia 69 inscrições, de 15 faculdades participantes.

Comparando com a edição passada, ocorreu um aumento de 40% de faculdades inscritas no feminino. Em matéria de inscrições entre as mulheres, o interesse é 50% maior neste ano em relação a 2013: 104 inscrições em 11 modalidades.  A novidade deste ano para elas  é o futebol society feminino.

No Feminino,  estão inscritas : Arquitetura Unisanta, Biologia Unisanta, Direito Unisanta, Direito UniSantos,  Ed. Física Praia Grande, Ed. Física Unaerp, Eng. Unip, Eng.Unisanta, Eng UniSantos, FaAC Unisanta, Facce Unimes, FEFESP Unisanta, Fefis Unimes, Fisioterapia Unisanta, Logística Fatec, Medicina Santos Unilus, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes, Medicina Veterinária Unimonte,  Odontologia  Unisanta e Odontologia Unimes.

Entre os homens, as inscrições por modalidades também estão maiores neste ano em relação ao ano passado: 192 inscrições em 13 modalidades.

No Masculino estão inscritas Administração Esamc, Administração Unisanta, Arquitetura Unisanta, Biologia Unisanta, Ciências Sociais Aplicadas e Saúde UniSantos, Comunicação Esamc, Direito Unisanta, Direito UniSantos, Ed. Física Praia Grande, Ed. Física Unaerp, Eng. Esamc, Eng. Unip, Eng. Unisanta, Eng. UniSantos, FaAC Unisanta, Facce Unimes, Fac. Ciências e Tecnologia Unisanta, FEFESP Unisanta, Fefis Unimes, Fisioterapia Unisanta, Logística Fatec, Medicina Santos Unilus, Medicina Unimes, Medicina Veterinária Unimes, Medicina Veterinária Unimonte, Odonto Unisanta e Odonto Unimes.

Mudança da data – Neste ano,  os Jogos Unisanta  ocorrerão, excepcionalmente, de 11 a 29 de agosto. A alteração foi necessária devido ao calendário escolar e à Copa do Mundo no Brasil. Dessa forma, os organizadores do evento poderão otimizar as tabelas dos jogos.

Troféu Solidariedade – Além das disputas esportivas, o espírito solidário dos universitários é mostrado no evento.  Não entra na pontuação dos jogos, mas beneficia entidades beneficentes.  Em 2013, os estudantes participaram do Troféu Solidariedade, doando quase uma tonelada e meia de mantimentos arrecadados durante o período de competição. A  Engenharia Unisanta conquistou o Troféu Solidariedade naquele ano.