O objetivo é sugerir soluções ao problema que atinge mais de 200 mil crianças no País.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) vai sediar uma mesa-redonda para discutir propostas que possam acabar com a exploração sexual Infanto-juvenil na cidade de Santos. Com o tema “Exploração sexual infanto-juvenil esconde medo – Seja a voz daqueles que não podem falar”, a Universidade receberá o deputado Federal Roberto de Lucena, o deputado estadual Paulo Correa, a conselheira tutelar Idalina Galdino e o promotor Dr. Carlos Albeto Carmello Júnior. Além de um representante da Polícia Federal de Guarulhos, que irá apresentar um diagnóstico sobre a prostituição de crianças nas estradas do Brasil.

A exploração sexual infantojuvenil já atinge mais de 200 mil crianças por ano (Dados: UNICEF). As propostas sugeridas no encontro serão levadas para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa de São Paulo.

O evento será aberto para alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Pedagogia. Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Segurança, ONGs que trabalham com crianças, Pastoral da Criança, Igrejas, Clubes de Serviços, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o público em geral.

A ONG AAS Cidadania estará fazendo certificados de participação que poderão ser utilizados como Atividade Complementar dos cursos para alunos que comparecerem no dia. O evento conta com o apoio da Rede A Tribuna.

A mesa-redonda acontecerá dia 26 de fevereiro, das 19h ás 22h30, no Consistório da Universidade, localizado no Bloco M (Rua Oswaldo Cruz, 277).