Neste sábado, 25/2, quatro ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ministrarão palestra para calouros do curso. O encontro será realizado no Consistório do Bloco M, das 10h às 12h30.

Os temas abordados serão: Atuação da Fisioterapia na Dança, a cargo da fisioterapeuta Marcella Canton Galves; Fisioterapia na Reabilitação Musculoesquelética, minitrado por Marianna Miranda Ribeiro de Oliveira; Dilemas, Desafios e Limites na Gestão do Sistema Único de Saúde, por Everton Lopes Rodrigues e Fisioterapia Cardiorrespiratória: Atendimento de Pacientes Cardiopatas na Unidade de Terapia Intensiva, tema a ser apresentado por Palmira Gabriele Ferreira. Cada tema terá a duração de meia hora.

A palestra tem como objetivo passar para os calouros as vivências desses profissionais que atuam na área, abordando as dificuldades, experiências e mostrando o amplo campo de trabalho que a profissão oferece.