Neste sábado (23/2), a partir das 8h30, três ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ministrarão palestra para alunos do primeiro ano do curso.

A palestra tem o objetivo de mostrar a história dos alunos formados pela Fisioterapia Unisanta durante o seu tempo na Universidade e que foram capacitados de forma brilhante para conseguir aprovação em concursos públicos, provas de especializações em grandes instituições. Como eles conseguem ingressar no mercado de trabalho e manter uma carreira brilhante em diversos grandes centros de referência.

Os temas abordados serão: Aplicação da Terapia do Riso em Idosos Institucionalizados em um Lar da Cidade de Santos/SP: Qualidade de Vida e Depressão, ministrado por Piter Gil dos Santos; Fisioterapia Intensiva: Aspectos Ventilatórios e Motores, a cargo do fisioterapeuta Alessandre de Carvalho Júnior, e Neuropediátrica: Da Graduação à Realização Profissional, por Vivian Vargas de Moraes Martins. Também haverá o workshop Fisioterapia: Passado, Presente e Futuro, ministrado por Piter Gil dos Santos e Alessandre de Carvalho Júnior.

O evento é promovido pelo Diretório Acadêmico Eugênio Lopez Sanchez e será realizado no Auditório do Bloco D da Universidade.