A Universidade Santa Cecília (Unisanta) foi homenageada espontaneamente por um ex-aluno, na manhã desta sexta-feira (03/6), pelos seus 50 anos de existência. O engenheiro Gustavo Costa de Souza, que fez na Universidade três cursos: de Engenharia Industrial Elétrica, Engenharia Mecânica e de Pós Lato Sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho, entregou à Direção uma placa de metal prateado com os seguintes dizeres:

“À Unisanta, administradores, reitores, diretores, mestres, professores, secretárias, assistentes, auxiliares e seguranças”.

“Esta homenagem tem o tamanho de um diploma, que representa muito para mim e para muitos, mas é muito pequeno para representar o meu carinho e orgulho pela Unisanta”.

“Que Deus continue iluminando a Universidade e seus colaboradores, oferecendo-lhes muita energia, estrutura e segurança, para que a Universidade se perpetue na sociedade fazendo o bem”.

Souza estudou de 1994 a 2007 na Instituição, “que foi a base de minha vida profissional”. Na Universidade ele encontrou “a possibilidade do primeiro estágio”, que lhe rendeu o primeiro emprego na área, no qual conheceu sua esposa.

O engenheiro Gustavo Costa de Souza tem uma empresa em São Paulo, a GCS, que presta serviços nas áreas de Engenharia Elétrica, Mecânica e treinamento em Segurança do Trabalho, entre outras atividades. “Continuo acompanhando o que a Unisanta faz em todos setores e admiro o vigor e o perfil da Universidade, sempre comprometida com a educação”.

Ele foi recebido pelas doutoras Sílvia Ângela Teixeira Penteado, Reitora, e Lúcia Maria Teixeira Furlani, diretora-presidente, e pela assessora da Reitoria, Renata Teixeira Saurine Penteado, que agradeceram, emocionadas.