Formado em Engenharia pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), Bruno Garcia hoje atua como trainee na área de consultoria da multinacional Deloitte, empresa que possui cerca de 200.000 colaboradores em todo o mundo e clientes como Rede Globo, Nestlé, HSBC, Bradesco, AmBev e Ericsson, sendo reconhecida como uma das quatro maiores empresas do mundo em seu segmento.

Contratado em janeiro deste ano, o ex-aluno da Unisanta explica que seu trabalho envolve a prestação de serviços de consultoria, como análise e mapeamento de riscos. “Ao final do projeto, sugerimos controles e melhorias que, se implementadas, podem reduzir tais riscos”, explica Bruno, que ingressou na multinacional a partir de um processo seletivo incluindo provas presenciais de lógica, inglês e português, além de dinâmicas de grupo e entrevista.

Antes de atuar pela Deloitte, Bruno estagiou por dois anos na multinacional Philips: “Inicialmente, criava conteúdos informativos para o setor, além de cursos online para a capacitação de funcionários e ministrava cursos presenciais de conceitos básicos de iluminação. Já no setor de Vendas, fiquei responsável pela gestão da carteira de representantes”.

O ex-aluno destaca a relevância não apenas do conhecimento técnico obtido através do curso de Engenharia da Unisanta, mas também da “bagagem” adquirida no período: “As experiências que tive na faculdade em lidar com pessoas, prazos para tarefas e projetos, além das apresentações e trabalhos em grupo, foram de tremenda importância para a vida profissional que levo hoje e, juntamente com o prêmio de Honra ao Mérito que recebi do CREA, me abriram portas”, finaliza Bruno, que pretende iniciar um MBA nos próximos anos e futuramente atuar em um cargo de gerência.