Ex-aluno de Administração idealiza parceria entre a Unisanta e o Grupo Cesari

526

Marcelo Vicente de Moura trabalhou em empresas como a holandesa Vopak e entrou no Grupo Cesari após um processo seletivo. A parceria com a Unisanta permite um “laboratório aberto” para os alunos da instituição.

Colaborou Julia Mayorca, estágio acadêmico

O ex-aluno Marcelo Vicente de Moura se formou em Administração em 2015 e hoje trabalha em uma das empresas do Grupo Cesari, do ramo logístico. Ele foi o responsável, entre outras iniciativas, por idealizar a parceria entre a Universidade Santa Cecília e a Universidade Corporativa Cesari.

“Escolhi Administração na Unisanta, por ser um curso onde tive uma grande identificação com a grade curricular. Por ter matérias diretas e voltadas para o meu ramo de atuação, além de ser um curso com notas conceituadas pelo MEC”, diz o ex-aluno sobre sua escolha.

Atribuições

Hoje, Marcelo é encarregado operacional e diz estar confiante quanto ao seu futuro profissional. “Tenho boas expectativas de crescimento dentro do Grupo Cesari. Acredito nesse grupo dinâmico e tenho certeza que meus futuros projetos virarão realidade, assim como foi com os últimos apresentados e aceitos pela minha diretoria. ”

Como responsável pela organização e gestão de Importação e Exportação de seu cliente, sua rotina consiste do agendamento de carga e descarga dos veículos nos terminais portuários, à expedição de veículos, o faturamento de veículos para importação, além do apoio para diversas áreas do cliente, como o Comercial e Trading.

Elogios aos professores

Marcelo chegou a cursar dois anos e meio de Engenharia, mas acabou desistindo e trocando a graduação para Administração. Em relação a seu tempo na Unisanta, o encarregado operacional diz que foi feliz com toda a experiência. “Tive a sorte de ter aulas com excelentes professores e profissionais como, Washington, de Logística, peça fundamental da Unisanta para concretizar a parceria com a Cesari, um excelente profissional logístico. Carlos orientando no Projeto de conclusão, Mossini e suas aulas diferenciadas, Maria Cristina com seu importante conselho para que não desistisse do curso por conta da bagunça dos alunos mais novos, os papos sempre animados com o saudoso Palmeirense Arnaldo, as deliciosas histórias/aulas da Cris Van Opstal, entre outros mestres”.

Podemos acrescentar a informação, que o mesmo foi peça fundamental para concretizar a Parceria com a Cesari pelo lado da Unisanta além de ser um excelente profissional Logístico?

“A Unisanta, proporcionou uma base muito forte para construir a minha carreira profissional. Através das matérias e lições aprendidas, aprendi como uma empresa de sucesso deve ser construída”, finaliza Marcelo.

Orientada por: Elaine Saboya

CESARI / Todos os Direitos reservados