A ex-aluna do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Wandressa Puga dos Santos, com seu colega Wellington Teixeira Lisboa está lançando um livro com o tema “As multifaces da geração Z e suas dinâmicas de consumo”.

O livro aborda sobre os nativos digitais brasileiros como comunicadores e consumidores. Os “nativos digitais”, nascidos a partir da década de 1990, são o foco do livro “As multifaces da ‘geração Z’ e suas dinâmicas de consumo”. O objetivo dos  autores é entender e traçar tendências a respeito das demandas comunicacionais e de consumo desses adolescentes. Wandressa e Wellington apresentam uma análise das características psicossociais dos “nativos digitais” brasileiros, considerando as disparidades socioeconômicas e culturais presentes entre os membros desse grupo.

A análise busca contribuir com a compreensão sobre as especificidades socioculturais dos atuais adolescentes, sinalizando tendências e oportunidades de adaptação das estratégicas de comunicação empresarial para a construção de relacionamentos positivos com os jovens Zs, que são consumidores e influentes líderes de opinião. Trata-se, portanto, de um livro indicado não apenas aos interessados na compreensão dos perfis psicossociais dos adolescentes que constituem a geração conectada, objeto de pesquisa da Sociologia, Antropologia, Psicologia, mas também aos estudantes e profissionais dos campos do Marketing e da Comunicação Empresarial.

Wandressa é Pós-Graduanda (Lato Sensu) em Comunicação Empresarial, Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Relações Públicas e Tecnóloga em Produção Multimídia pela Unisanta.

Para mais informações sobre o livro “geração Z”, acesse: http://wandressa.wix.com/livrogeracaoz