Fonte: Santaportal

ANIVERSÁRIO – Completando mais um ano trazendo informações sobre as cidsdes da região metropolitana da Baixada Santista e também notícias sobre fatos que acontecem no Brasil e no Mundo, o Santaportal comemora quatro anos de fundação neste dia 12 de junho. E para celebrar a data novidades poderão ser vistas pelos internautas nos próximos meses.

O “filho” mais novo do Sistema Santa Cecília de Comunicação tem se firmado a cada dia como um dos meios de comunicação mais acessados pelos internautas da região. Oresponsável pela implantação do site de notícias foi o presidente do Sistema, Marcelo Teixeira.

“O papel do Santaportal é muito importante pelo imediatismo da notícia, pela cobertura de toda a nossa região. Atualmente também pela cobertura política que estamos fazendo dos fatos que acontecem em Brasília. O Santaportal hoje se tornou um meio de comunicação muito importante, e está sendo acompanhada por toda população”, comemora Marcelo.

No comando do atual diretor do Sistema, Marcos Bianchi, e também do editor-chefe da Santa Cecília TV, Gustavo Klein, o portal tem se transformado. “Ele ficou bem diversificado. Agora temos notícias não só da região como também nacional, de futebol, bastante cultura e esportes em geral”, explica Bianchi.

Klein assumiu a responsabilidade à frente do portal em janeiro deste ano, e acredita que o site não é mais apenas o braço online da Santa Cecília TV. “É um portal que cresce em número de acessos a cada mês. Uma curva ascendente que é resultado de um trabalho comprometido e que reflete os valores da instituição a que pertencemos. É esta relação de confiança com os moradores da região que queremos, cada vez mais, fortalecer”, conta o editor que também comanda a TV.

Entre as novidades previstas para os próximos meses estão mudanças no layout e a implantação de blogs com assuntos diversos. Eles serão escritos por especialistas nos temas abordados, e com destaque na região.

“Temos trabalhado, toda a equipe, para estreitar estes laços com a população. É esta relação de confiança que baliza e orienta nosso trabalho. E isto inclui algumas mudanças de linha editorial e também visuais. Nos próximos meses os visitantes perceberão um Santaportal mais atraente visualmente, mais interativo, de navegação mais fácil e com maior integração com os outros veículos do Sistema Santa Cecília de Comunicação, novos colaboradores e novos blogs”, acrescenta.

Uns dos destaques do Santaportal são as notícias sobre os times da região como a Portuguesa Santista e o Jabaquara. O site é o único da região que além da cobertura dos treinos, jogos e notícias em geral, transmite, por meio da Santa Cecília TV , os jogos do Campeonato Paulista.

Outra importância do site é conseguir levar para o mundo as transmissões especiais feitas pela emissora como o carnaval na Baixada, a cobertura da festa em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat, entre outras. Internautas de diversas cidades, estados e países acompanhamonline toda a programação da emissora .

O Santaportal ajuda também a aproximar a rádio Santa Cecília FM 107,7 de ouvintes que não moram mais na região, e a apresenta também para internautas de todo o mundo. Os relatos são enviados pela página do Santaportal no Facebook , que representa todo o Sistema de Comunicação, e muitas pessoas alegam que saíram da Baixada Santista e seguem acompanhando a rádio pela internet .

A equipe atual é composta pelos jornalistas Mônica Basile e Rodrigo Martins, chefiados por Gustavo Klein, e dos estudantes da Universidade Santa Cecília Alexsandra Izar, Caio Malta e Graziela Simões.

O aniversário do Sistema Santa Cecília de Comunicação, celebrado em 26 de janeiro, comemora a criação da TV, em 1997, e também da rádio, dois anos depois.