Na próxima quinta-feira (03/12), às 10 horas, o 17° Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) realiza a Prova Natatória Sargento Wagner Lemella, que é apoiada pela Universidade Santa Cecília. Na terça-feira (01/12), às 11 horas, convidados se reúnem na Sala de Atos da Unisanta, para a apresentação da “Operação Praia Segura”.

O evento é realizado desde o final da década de 70. Cerca de 300 nadadores participarão da  disputa em seis categorias individuais e duas coletivas. A categoria militar, cuja pontuação total apontará a equipe campeã, é dividida em três categorias individuais: militar praticante (menos de 40 anos), militar máster (mais de 40 anos) e militar feminino (absoluto- sem limite de idade).

Na categoria civil, cuja pontuação total apontará a equipe civil campeã, existem duas categorias individuais: civil masculino (absoluto – qualquer idade) e civil feminino (absoluto – qualquer idade). E por fim, a categoria especial, para nadadores portadores de necessidades especiais.

Entre os objetivos estão: fomentar a preservação do bom condicionamento físico dos integrantes do Corpo de Bombeiros, fundamental para o bom desempenho de sua atividade operacional; estreitar os laços de cooperação e amizade entre o Corpo de Bombeiros e a Comunidade da Baixada Santista e marcar o início da Operação Praia Segura 2015/2016, período de convergência de todos os esforços do GBMar na busca da excelência nos serviços prestados de proteção a banhistas no Litoral Paulista.