Equipe feminina de natação da Unisanta que vai ao Maria Lenk é destaque na mídia

128

por Kelvyn Henrique

Clube será o único com três atletas estrangeiras disputando a  competição, ao lado de  brasileiras com grandes possibilidades, como Ana Marcela, tricampeã mundial de maratonas, Gabrielle Rocantto,  Alexandra Marchioro e a novata Bianca Loureiro, entre outras.

A equipe da Unisanta será a única com três atletas estrangeiras no Troféu Brasil – Maria Lenk, que acontece do dia 15 ao dia 21 de abril, destacou o site Best Swimming, em 03/04. A equipe, que já conta com a recordista sul-americana dos 200 metros peito, Julia Sebastian, e a especialista em nado costas, Andrea Berrino, ambas argentinas, passou a ter a campeã olímpica das maratonas aquáticas do Rio 2016, a holandesa Sharon van Rouwendaal, reforçando o time.

Julia defende a Unisanta desde 2012 e está será sua segunda temporada vivendo e treinando em Santos, sob o comando do técnico Márcio Latuf. Andrea é recordista argentina nos 50, 100 e 200 metros costas e foi semifinalista dos 50 metros costas no Mundial de Budapeste em 2017.

Além de participar da prova das águas abertas, de 10 quilômetros, no dia 15 de abril, a holandesa Sharon também nada as provas de 400 metros nado livre, 200 metros borboleta e 800 metros nado livre na piscina. São competições nas quais ela de possui suas melhores marcas e recordes na Holanda.

Equipe Unisanta – A Unisanta embarca para a competição no dia 14 de abril, com os atletas de Maratona e, no dia 15 de abril, com os nadadores de piscina.
Integram a equipe: Victor Colonese, Nicholas Santos, Nelson Silva Junior, Mattheus Massami Hirota, Matheus Louro Neto, Lucas Santos Ferreira, Leonardo de Deus, Izaac Paula Junior, Alessandra Marchioro, Ana Marcela Cunha, Andrea Berrino, Bianca Loureiro, Carolina Bilich, Danielle Roncatto, Gabrielle Roncatto, Isabela Vicente Silva, Julia Sebastian, Marina de Oliveira, Rayssa Morais Souza, Sharon Van Rouwendaal, André Calvelo, Felipe França, Gabriel Romano, Gabriel Souza, Guilherme Jackson da Silva, Gustavo Luiz Nascimento, Henrique Ferreira e Ítalo Manzine.

A competição será disputada de 15 a 21 de abril, no Rio de Janeiro. A novidade desta edição fica por conta da Maratona Aquática, que será realizada pela primeira vez, no dia 15/4, na Praia de Copacabana, com o mesmo percurso e raia dos Jogos Olímpicos Rio 2016, na distância de 10 km. De 16 a 21/4 acontecem as disputas na piscina do Parque Olímpico da Barra.

A competição também servirá como seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados de 6 a 18 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Página do site Best Swimming