O engenheiro inglês John Sinden esteve nesta quinta-feira (6/9) visitando as instalações do Laboratório de Operações Unitárias da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O engenheiro conheceu as instalações com o apoio dos professores dr. Thiago César de Souza Pinto, dra. Karina de Campos, o mestrando Vitor da Silva Rosa, o coordenador do laboratório dr. Deovaldo de Moraes Júnior, o coordenador do curso de Engenharia Química, Luiz Renato Bastos Lia, o pesquisador Luiz Roberto Santini, o engenheiro da Sabesp Manoel Costa e Antônio Conceição, da MBR Engenharia , e os 25 alunos estagiários voluntários do laboratório.

O inglês disse ter gostado muito dos trabalhos da Unisanta. “É bom ver que os professores têm muito entusiasmo para pesquisar e ao mesmo tempo ensinar. O que vi hoje comprova que a Universidade Santa Cecília, que é particular, é tão boa quanto as estaduais”, disse.

O engenheiro da MBR Engenharia também elogiou os professores. “Fico impressionado com a qualidade das pesquisas que fazem, além disso, os professores sobem seu nível e levam os alunos junto com eles”, disse.

Para o coordenador do laboratório, dr. Deovaldo de Moraes Júnior, a visita foi muito significativa para a Universidade. “Sinden é muito importante no meio de pesquisas, tem muitos contatos pelo mundo e pode trazer recursos para nossas pesquisas, possivelmente até um congresso internacional, já que gostou muito da nossa infraestrutura”, conta.