Engenharia Unisanta apresenta projetos de treliças planas, dias 21 e 23/5

105

Alunos dos 3°s. semestres dos cursos de Engenharia apresentam, nos dias 21 e 23/5, estruturas de barras de treliças planas desenvolvidas na disciplina de Mecânica Geral. Os estudantes desenharam, projetaram e construíram seus projetos utilizando materiais de MDF com espessura de 6mm.

As treliças serão carregadas até o seu limite de forças e, a partir daí, será conferido se os cálculos feitos pelos alunos estão corretos. Os ensaios serão realizados às 19h15, no Laboratório de Iniciação Científica da Engenharia Mecânica, que fica ao lado do ginásio Poliesportivo.

“O objetivo deste projeto é desenvolver nos alunos aptidões práticas que eles ainda não possuem por estar no início do curso e também demonstrar fenômenos que são verificados em ensaios práticos”, explica o Prof. Fernando Marques Fernandes.

Além de Fernandes, também participam do projeto de treliças planas o coordenador dos cursos de Engenharia Mecânica e de Produção da Unisanta, Carlos Alberto Amaral Moino, a coordenadora de Engenharia Civil, Profa. Nilene Seixas e o docente dos cursos, João Batista do Amaral Junior.