Desde os dias 21 e 22/2, cerca de 70 calouros e veteranos dos cursos de Fisioterapia e Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (Unisanta) compareceram ao Hemonúcleo de Santos para a campanha de doação de sangue e cadastramento de medula óssea, como parte do Trote Solidário promovido pela Universidade, que se estenderá até o dia 26/2, sábado.

Também como parte do Trote Solidário da Unisanta, os calouros e veteranos do curso de Ciências Biológicas – Biologia Marinha doaram 45 quilos de alimentos, 180 peças de roupa, 19 calçados, 16 bolsas, 11 itens de higiene pessoal, 2 cobertores e 3 lençóis para a casa da Vó Benedita, entre os dias 9 e 11/2. Coletaram 325 quilos de resíduos no costão da Ilha Porchat, dia 20/2. A limpeza do costão em São Vicente foi promovida pelo Instituto Ecofaxina, em parceria com a Unisanta.

Os alunos de outros cursos da Universidade arrecadaram alimentos para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, concorrendo ao Troféu Solidário.

Serviços – Os interessados em participar da doação devem se dirigir ao Hemonúcleo de Santos, Rua Oswaldo Cruz, 197, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e no último sábado do mês, das 7 às 12 horas.