por Paula Papareli – SANTAPORTAL

Os 14 membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tomaram posse na manhã desta terça-feira (4). Os eleitos se reuniram com a diretoria da Unisanta no Recanto Ceciliano, que foi inaugurado em paralelo a posse.

Participaram do evento Marcelo Teixeira – Pró Reitor Administrativo da Unisanta e Presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Lúcia Teixeira Furlani – Presidente da Universidade Santa Cecília, Nilza Teixeira e Emília Maria Pirilo – Fundadoras do Complexo.

Na posse da CIPA, estavam os sete membros da comissão que foram escolhidos pelos funcionários da Unisanta, e os outros sete que foram eleitos pela instituição. Ao todo, a Unisanta conta hoje com 1.200 funcionários, sendo que 980 votaram nos cadidatos. Ana Lúcia dos Santos, mais conhecida como Aninha, trabalha no Departamento Pessoal, com 87 votos, ela recebeu o maior número de indicações. “Eu não esperava receber tantos votos. Agora, nós vamos andar pela universidade, vamos ver as dificuldades que temos, e vamos atrás das melhorias juntos aos nossos colaboradores, para assim evitarmos acidentes de trabalho”, disse Aninha.

Fábio Parada é Técnico de Segurança do Trabalho da Universidade Santa Cecília, e participou ativamente da escolha da comissão. “A nossa função é cumprir as normas regulamentadoras, e a constituição da CIPA é uma das normas. Depois de escolhida a comissão, a próxima fase é o treinamento dos candidatos eleitos. Eles irão aprender sobre a legislação, combate a incêndio e primeiros socorros, para que tenham a real visão sobre a segurança no trabalho em si. Feito isso, irão atuar pelo período de um ano”, explica o especialista.

Recanto Ceciliano – Na oportunidade, foi inaugurado o Recanto Ceciliano, um espaço para o descanso, refeições e vestiários dos funcionários da Instituição. “É muito interessante porque tanto com a CIPA quanto com o Recanto Ceciliano, a gente consegue fazer com os funcionários tenham melhores condições, não só em termos de trabalho, mas também de descanso, de lazer e de convivência. Entendo também que através desse conforto eles terão um rendimento, uma produtividade ainda maior”, comenta Marcelo Teixeira.