Educação em Sexualidade é tema de palestra dia 13/8, na Unisanta

1012

Entres os assuntos a serem destacados estão a sexualidade humana em diversos aspectos, desenvolvimento humano, transtornos sexuais  e as leis que regulamentam as relações sociais e afetivas, entre outros. As professoras do curso, Gisela Monteiro e Aparecida Favoreto,  coordenam o  curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação e Sexualidade.

Como fazer uma Educação em Sexualidade para proteger e promover Saúde é o tema da palestra que será realizada pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), no dia 13/8, a cargo das psicólogas Gisela Monteiro e Aparecida Favoreto. A atividade é aberta ao público e será realizada das 19h às 21h, no Consistório da instituição, Rua Oswaldo Cruz, 277.

Na oportunidade,  serão abordados os diversos aspectos envolvidos na sexualidade humana como sua história, anatomia, fisiologia, desenvolvimento humano e transtornos sexuais, assim como as leis que regulamentam as relações sociais e afetivas.

“O papel da mídia e os valores sociais ligados aos gêneros na sociedade contemporânea também serão discutidos de forma a termos relações saudáveis. A comunicação não violenta é um tema importante para pensarmos mecanismos de proteção às pessoas mais vulneráveis”, explica Gisela.

Pós em Educação e Sexualidade – As psicólogas são coordenadoras do curso de Especialização Lato Sensu em Educação e Sexualidade oferecido pela Unisanta. O objetivo do curso é oferecer subsídios sociais, históricos, fisiológicos, anatômicos, psicológicos, médicos, pedagógicos e legais para formação de orientadores e educadores em sexualidade, visando promover a Saúde Sexual e respeito à diversidade humana.

Podem participar, profissionais graduados em curso superior nas áreas de Saúde, Psicologia, Educação, Medicina, Comunicação, Serviço Social e demais interessados. As aulas terão início no dia 14 de setembro. O curso tem duração de 490 horas e será realizado quinzenalmente, com aulas aos sábados.

Entre as disciplinas oferecidas estão: História da Sexualidade; Mitos e preconceitos; Machismo e Feminismo; Fundamentos da sexologia; Amor e Sexualidade; Novas configurações familiares, Métodos anticoncepcionais, História da educação sexual no Brasil, entre outras.

As inscrições estão abertas com descontos especiais e podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.