Haverá palestras, 24 minicursos e duas oficinas

O XVIII Simpósio de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta) começa na próxima quinta-feira, 6/10, com o tema “Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos”. O evento, que terminará no domingo, 9/10, envolverá palestras, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos e exposição de fotos. O Simpósio acontecerá na Unisanta – Rua Dr. Cesário da Mota, 08 – Boqueirão, Santos/SP.

O Simpósio começará às 10h do dia 6 com a cerimônia de abertura. Em seguida, às 11h, haverá a palestra sobre “Conservação de tubarões e raias”. Em seguida, serão expostos temas como “Ocorrência e pesca de grandes peixes oceânicos na costa brasileira”, no dia 7/10, das 11h às 12h30 e “Gestão Sustentável de Recursos Pesqueiros”, das 11h às 12h30 do dia 9/10. Entre os palestrantes, há professores e pesquisadores da Unisanta e de outras instituições.

Oficinas e cursos – O evento também envolverá 24 minicursos. Entre eles, “Ecologia do Ecossistema Antártico”, que abordará, entre outras coisas, a geografia do continente antártico e a história de seu descobrimento ; “Mamíferos aquáticos: pesquisa e conservação”, com uma introdução aos mamíferos aquáticos, com foco na classificação, adaptações e aspectos relacionados à pesquisa e conservação nos dias 7, 8 e 9/10. Doze deles serão das 8h às 10h30 e outros 12 das 14h às 16h30.

O Simpósio terá duas oficinas. A primeira, no dia 7/10 das 18h30 às 20h, sobre “Conhecimentos básicos de manutenção de microscópios e estereoscópios” e a segunda, que será realizada em dois dias, 7 e 8/10 das 18h30 às 20h, abordará “Paisagens e suas tecnologias aplicadas à ecologia marinha”.

Visite o site do evento para ver o cronograma completo e para mais informações sobre palestras, minicursos, oficinas e certificados.