O professor Geraldo Caravantes, professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ), professor visitante do programa de Doutorado do Instituto Ortega y Casset, da Universidade do Sul da Califórnia (USC) em Los Angeles, e da Califórnia State, em Sacramento, Estados Unidos, fará a palestra de abertura da V Semana de Administração da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), às 19h30 desta segunda-feira (19), no auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8, 4º andar. O tema é A nova dimensão profissional do Administrador. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Caravantes é autor de 18 livros, publicados no Brasil, nos Estados Unidos e na Espanha. É mestre, doutor e pós-doutor em Administração pela University of Southern Califórnia, com especialização em Planejamento no Royal Institute of Public Administration de Londres e no United Center for Regional Development em Nagoya, Japão.

Atualmente, é Consultor nas áreas de estratégia e comportamento e membro da Academia Brasileira de Ciência da Administração (ABCA) e do Conselho Consultivo da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD).

A abertura solene terá a presença da diretora-presidente da UNISANTA, Lúcia Maria Teixeira Furlani, às 19 horas. Após a palestra do dr. Geraldo Caravantes, falarão, às 20h30, Maurício Campobello, gerente da Wal-mart e Cynthia Tolgyesi, gerente da Unilever, os dois sobre o tema Estratégia de Marketing e TI (teoria da informação) para novos negócios.

Programa de terça-feira – O secretário da Casa Civil do Estado de São Paulo, Arnaldo Madeira, falará sobre A nova Administração Pública, às 19h30 de terça (20). Às 19 horas, haverá a entrega simbólica dos alimentos arrecadados.

Madeira licenciou-se do mandato de deputado federal da legislatura 2003/2007, para assumir o cargo de secretário da Casa Civil do Estado de S. Paulo, em 4 de fevereiro de 2003. Foi eleito vereador em 1983, pela Câmara de São Paulo. Foi reeleito nesse cargo, pelo PSDB, em duas legislaturas posteriores, e deputado federal para 1995-1999 e 2003-2007.

Tem pós-graduação em Sociologia e Desenvolvimento (USP), em Administração de Empresas, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, FGV. Foi consultor e assessor na área de Marketing e secretário municipal de Habitação e do Desenvolvimento Urbano de São Paulo.

Às 20h30 de terça-feira, Gustavo Zanardi Chicarino, mestre em Administração pela USP e professor orientador da UNISANTA, falará sobre Oportunidades de carreira no Brasil e no exterior em empresas multinacionais.

A V Semana de Administração conta com o apoio da Pearson Education e da Treina e-learning.