O Diretório Acadêmico de Psicologia da Universidade Santa Cecília realizará a solenidade de posse da Diretoria Executiva – Gestão 2021/2023, no dia 14/10, às 20h30, no Consistório da Universidade.

A criação do DA foi uma iniciativa da primeira turma do curso, no ano passado. Os alunos contaram com auxílio da Dra. Caroline Teixeira, Diretora de Saúde, para realizar a eleição na Universidade, com participação das quatro salas.

Foi eleita uma chapa única, com alunos dos dois períodos – matutino e noturno – e dos dois semestres – 2º e 4º semestre atualmente.

Gisela Monteiro, coordenadora do curso, explica a importância da criação do Diretório Acadêmico para ter uma identidade participativa na faculdade. Ela relembra que durante o Setembro Amarelo, os alunos distribuíram marcadores de livros e laços amarelos, confeccionados por eles no campus.

“Começamos a perceber que não é só um curso aprovado pelo MEC, são alunos que querem ter representatividade e participação dentro da faculdade. Eles constroem um curso preocupado com as questões contemporâneas da realidade”, ressalta Gisela.

A psicóloga completa: “Eu fico superfeliz porque eles estão se mobilizando e trabalhando em prol do curso, da constituição e da formação deles, o que é muito importante, junto com a parte acadêmica”.