Em sessão solene da Câmara Municipal de Santos da última terça-feira (18), o Conselho Regional de Educação Física (CREF4/SP) concedeu homenagem aos profissionais que obtiveram destaque em suas áreas de atuação e a pessoas que contribuíram para o crescimento da profissão e o desenvolvimento dos esportes na região.

Entre os homenageados estão: o diretor da FEFESP Unisanta, João Carlos Teixeira de Souza Barros; Marcos Rafael Lozano, professor da FEFESP e de Fisioterapia, e Márcio Rodrigues dos Santos, professor da FEFESP.

João Carlos Teixeira de Souza Barros atualmente é Diretor da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em intervenções Terapêuticas, atuando nos temas: Clínico, Esporte e Performance em atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas individuais.

Marcos Rafael Lozano é professor titular da Universidade Santa Cecília e tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: handebol, escolas, obesidade, atividade física, ginástica aeróbica, primeiros socorros, eventos esportivos.

Márcio Rodrigues dos Santos é Mestre em Educação, Pós-Graduado em Treinamento Desportivo e Individualizado, Mestre de Capoeira e professor na Universidade Santa Cecília desde 2015. É também coordenador do Projeto Capoeira Escola e da Extensão Comunitária Capoeira para Todos.