Em comemoração ao Dia Municipal da Cruz Vermelha, o diretor da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Prof. Dr. Ivan Barreira Cheida Faria, assumiu a presidência da entidade em evento realizado na última esta sexta-feira (12/7), no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar. A Cruz Vermelha completa 96 anos das atividades na Baixada Santista.

Cheida, que permanecerá como presidente até 2016, está envolvido com a Cruz Vermelha de Santos desde 1997 e foi  diretor do Departamento de Saúde da Entidade. “Assumir a presidência é uma responsabilidade muito grande. Tenho uma equipe de trabalho muito boa, que envolve alunos, ex-alunos e docentes da Unisanta. Daremos atenção especial às crianças e aos jovens, com ensino de primeiros socorros, educação para cidadania, amor ao próximo, respeito ao meio ambiente e valorização da vida”, afirmou o presidente.

Durante a solenidade, a  reitora da Unisanta,  dra. Sílvia Teixeira Penteado,   a presidente, dra. Lúcia Teixeira Furlani  e o pró-reitor administrativo, dr. Marcelo Teixeira,   foram homenageados  com a Medalha Henri Dunant, pelos  serviços prestados à Cruz Vermelha de Santos. Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santos, Maria Ignez, recebeu o diploma de madrinha dos projetos sociais e humanitários da Cruz Vermelha Santista. A vereadora Fernanda Vannucci,  também recebeu medalha pelo trabalho ” BASTA ” em combate a violência.

Cruz Vermelha e Unisanta – As ações da Unisanta, em parceria com a Cruz Vermelha, filial Santos, tiveram início há 16 anos com a participação de alunos e docentes da Faculdade de Fisioterapia. Entre as atividades realizadas com a colaboração da Universidade estão campanhas para o parto normal, osteoporose, prevenção à hipertensão arterial, saúde do homem, cadastro de doadores de medula, arrecadação de agasalhos e leite em pó para doação e SOS crianças nas praias.

Cruz Vermelha Brasileira – No Brasil, a entidade teve início em 1907, no Rio de Janeiro, com o médico Joaquim de Oliveira Botelho. O primeiro presidente foi o sanitarista Oswaldo Cruz. Saiba mais. http://www.cruzvermelha.org.br/