A Universidade Santa Cecília (Unisanta) participará das atividades do evento “Setembro Criativo”, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, na próxima quarta-feira (2/09), às 19h30, no Consistório do Bloco M da Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 277.

Este encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, tem como objetivo servir de fundamentação auxiliar para inclusão da cidade de Santos no rol das “cidades criativas” da Unesco

O tema ministrado na oportunidade será Desperte seu espírito Inovador com a Plataforma Microsoft, a cargo de Danilo Bordini. O palestrante pretende passar ao público as possíveis formas de inovação neste mundo totalmente móvel e conectado. “Seja desenvolvendo um aplicativo, um game, ou mesmo usando a tecnologia para resolver problemas simples ou complexos, as oportunidades são inúmeras”, afirma.

De acordo com Bordini, a Microsoft tem a missão de empoderar as pessoas e organizações a realizar mais. “Nesse bate-papo vamos discutir cenários e tecnologias que tornam isso realidade”.

Apesar de direcionado aos alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia da Computação e Produção Multimídia, o encontro é aberto ao público em geral. Outras informações – Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (DETEC) da Prefeitura de Santos, pelo tel.: 3228-8777 ou e-mail claudiahaddad@santos.sp.gov.br