Profissionais da área de porto recebem novas opções de especializações MBA na Baixada Santista, Logística Portuária e Gestão de Pessoas no Ambiente Portuário, ambas com inscrições abertas na Universidade Santa Cecília.

O curso de Logística Portuária visa oferecer aos participantes uma visão abrangente e prática da segurança dos sistemas logísticos, inseridos numa rede de operações global, habilitando o profissional a receber as melhores práticas do mercado de segurança e o gerenciamento de riscos de cadeia logística. É direcionado a gestores e técnicos em segurança e riscos de transporte, operadores logísticos e portuários, oficiais de segurança portuária, peritos e policiais das forças de segurança pública.

Seu conteúdo programático inclui aprofundamento em Cadeia Logística Segura (CLS), como Tecnologia aplicada à CLS, Gestão de Risco em CLS e Sistemas de Informação Aplicada à CLS, além de temas como Qualidade em Serviços Logísticos, A Malha Logística no Brasil e no Mundo, Aspectos Tributários e Jurídicos Aplicados a Logísticas, Transportes, Distribuição, Armazenamento e Redes Logísticas.

Gestão de Pessoas no Ambiente Portuário é destinado a bacharéis e graduados de qualquer área, contanto que sejam atuantes na área portuária e que desejam se especializar em empresa, gestão e consultoria. O objetivo do curso é proporcionar uma inovação de conceitos, metodologias e experiências na área de talentos e informação das organizações e desenvolver conceitos abrangentes de gestão de recursos humanos no ambiente portuário. Aborda questões regionais e globais, incentivando a busca de valorização e desenvolvimento da qualidade do profissional, condições e relações de trabalho, com suporte nas ciências e nos referenciais teóricos da antropologia, ciência política e jurídica, economia, psicologia, sociologia e gestão.

As aulas têm início em 15 de março, para os alunos de Gestão de Pessoas, e 19 de março, para os de Logística.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelo telefone 3202-7114, e-mail cursospos@unisanta.br ou na Rua Cesário Mota, 24, Boqueirão, em Santos.