Empreendedorismo e Computação nas Nuvens serão temas abordados em palestras promovidas pelo curso de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta), nesta terça-feira, dia 6 de maio. As atividades são abertas ao público interessado e serão realizadas, simultaneamente, das 19h às 22h30, nos Anfiteatros do Bloco D da Instituição, Rua Oswaldo Cruz, 266 – 4º andar.

Computação nas Nuvens – O coordenador da empresa F9C, Denis Eduardo Chaguri, ministrará a palestra CLOUD COMPUTING – A Evolução do DATACENTER definido por Software. Chaguri falará sobre O que é Computação na Nuvem, sua utilização, vantagens e desvantagens e tendências dessa tecnologia. Apresentação será baseada na tecnologia VMware.

O palestrante é gestor de contrato e suporte técnico, atua com gerência de projetos, coordenação da área de pré-vendas e Gestão de TI e Infra-Estrutura. É também consultor em Segurança de Dados.

Empreendedorismo – Tendências e desafios serão assuntos da palestra Empreendedorismo e Inovação – Tendências e desafios do jovem empreendedor, a cargo de Gabriel de Carvalho Jacintho, consultor contábil e criador do Espaço Certo – Escritórios Virtuais.

Jacintho falará ainda sobre Home Office e trabalho informal, dificuldades na formalização de uma empresa, conselhos sobre contabilidade, informações sobre empreendedorismo individual e montagem de um escritório: novas tendências como escritório virtual, coworking, escritórios prontos e suas vantagens.