Curso de pós em Fisiologia do Exercício ensinará Treinamento, Prevenção e Reabilitação

538

O curso de pós-graduação em Fisiologia do Exercício: Treinamento, Prevenção e Reabilitação está com inscrições abertas para os interessados. O objetivo é proporcionar ao aluno formação profissional com expertise na prescrição de programas de exercícios físicos,  desde o treinamento de alto nível à reabilitação física, comprometida com os valores da nossa sociedade e com a ética profissional, com perfeito embasamento teórico e prático para a atuação profissional competente na área da Saúde e do Treinamento Físico.

O público-alvo são graduados em Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Terapia Ocupacional, Gerontologia, e demais interessados na atividade de treinamento personalizado, prescrição de treinamento ou conhecimento da fisiologia do exercício. A coordenação  é do Prof. Dr. Alexandre Galvão, Profª Drª Débora Rocco, Prof. Me. Jefferson Cabral e Prof. Esp. Iago Aguilar.

O curso tem previsão de início em 23 de fevereiro de 2019 e término em agosto de 2020, com uma duração de 570 horas. As aulas acontecem aos sábados,  das 8h às 17 horas. Entre as matérias presentes na matriz curricular estão: Anatomia Segmentar e Sistêmica; Cinesiologia e Biomecânica Aplicada; Avaliação das Habilidades Funcionais, Flexibilidade e Postural; Sistema e Fisiologia Cardiorrespiratória; Avaliação da Capacidade Cardiorrespiratória; Sistema e Fisiologia Neuromuscular; Avaliação da Força, Resistência e Potência e Sistema Endócrino e Imunológico.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Benefícios – A Unisanta oferece 20% de desconto para matrículas até 19/1. Descontos adicionais para grupo de amigos, empresas conveniadas e ex-alunos da Unisanta. Financie 50% das mensalidades via CredIES UNISANTA Rápido e acessível!

Inscrições – Inscrições aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.

Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br