A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com matrículas abertas para o curso de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial – DTM e DOF. Ele visa compreender as características epidemiológicas das disfunções temporomandibulares e grande parte das dores orofaciais, bem como adquirir conhecimento para realizar o diagnóstico diferencial dessas alterações e conduzir os casos.

Outro objetivo é conhecer a fisiologia e os processos patológicos envolvidos na dor e disfunção da região orofacial, identificar sinais e sintomas da disfunção temporomandibular, e analisar os fatores de risco para o desenvolvimento da DTM e dor orofacial baseados em evidências científicas. O público-alvo são os cirurgiões-dentistas.

As atividades tem previsão de serem iniciadas em 13 de março de 2019 com término em março de 2021. Serão 1092 horas de duração divididas em aulas durante quatro dias ao mês: quartas e quintas-feiras das 8h às 18h, sexta-feira das 13h às 22h e sábado,  das 8h às 17h.

Algumas das matérias oferecidas são: Morfologia, Fisiologia e fisiopatologia do Complexo Mastigatório, Neuroanatomia e Neurologia, Disfunção temporomandibular, Dor orofacial e Bruxismo, Imaginologia do complexo mastigatório, Exercícios terapêuticos para tratamento da DTM e DOF, Métodos complementares para tratamento da DTM e DOF, entre outros. O curso tem a coordenação da Profª Me. Monique Lalue Sanches.

Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu atendem às determinações da Resolução do CNE nº 1 de 06/04/2018, do Conselho Nacional de Educação.

Inscrições – As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 113 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site https://unisanta.br/posgraduacao, nos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail Pós-Graduação.