Confira como atualizar sua rede de networking

541

Quem está começando um negócio, ou já tem, sabe muito bem que ter uma boa rede de contatos pode ajudar a conhecer novos clientes, investidores e até futuros colegas de trabalho. Você sabia que essa atividade tem um nome?

Networking é uma palavra em inglês que significa criar e manter a sua própria rede de contatos profissionais. Ele tem diversos benefícios, como ajudar na procura de um novo emprego, render uma indicação dentro de uma empresa, melhorar sua reputação e dar visibilidade para você e seu negócio.

Pode ser composto por colegas da faculdade ou de um curso livre, amigos, clientes antigos ou atuais, pessoas com contatos importantes e até familiares.

No post de hoje, vamos falar como manter e atualizar a sua rede de networking!

A principal dica é frequentar eventos como palestras, workshops e encontros para empreendedores. Conversar pessoalmente com essas pessoas pode lhe dar a chance de trocar ideias e projetos.

Carregue sempre seus cartões de visita tanto pessoal quanto profissional, e distribua para seus contatos.

Mas só isso não basta, você precisa manter esses contatos depois desses eventos. Uma boa maneira é usar a Internet, mandar um e-mail ou uma mensagem de vez em quando, e também atualizar suas redes sociais para manter vínculos.

Outra dica é investir em cursos livres. Além de enriquecerem seu currículo, lhe darão a oportunidade de conhecer novas pessoas que podem ter os mesmos interesses profissionais que você.

Com essas dicas, você estará preparado para atualizar o seu networking e decolar no mercado de trabalho!