A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e  a Atlética Acadêmica Sônia Gusman, do curso da Fisioterapia Unisanta, promovem a IX Jornada de Gerontologia, no sábado (23) de março, das 7h30 às 11h, no Auditório do Bloco E (4º Andar). A abertura do evento será às 8h e o tema de abertura, “Institucionalização de idosos: necessidade ou abandono?”,  com a assistente social, Marciléia Patricia de Oliveira.

A partir das 8h30, Vinicius Fava Ribeiro falará sobre “A fisioterapia e a terapia assistida por animais.” Na sequência, mesa-redonda sobre “ A Abordagem Multiprofissional em idosos institucionalizados” e também “O papel da enfermagem a criação de uma ILP”,  com a enfermeira, Marlene Neves,  das 9h15 às 9h30.

Em seguida, será realizada a palestra sobre ”Atuação psicológica nos idosos institucionalizados com a psicóloga Sheila Costa Rezende Tavares. Na sequência, às 9h55, a fisioterapeuta Julia Emiko F. Uchida falará sobre “A importância da prevenção de quedas em idosos institucionalizados”.

Finalizando, acontecerá,  a partir das 10h5, 15 minutos de perguntas, e às 10h20, o tema  será  “A instituição que temos e a instituição que queremos”, a cargo da presidente do Conselho Municipal de Idosos, Rosa Maria Testa, com encerramento às 10h45.

Inscrição: Enviar os dados com o titulo INSCRIÇÃO para o email: jornada_geronto@hotmail.com
Preencher: Nome/ Formação: ( ) graduando ( ) graduado ( ) pós- graduando ( ) pós-graduado/ área de Formação/ Instituição de ensino.

Valor da Inscrição: 1 pacote de fralda geriátrica ou 1 Kg de alimento não perecível (menos sal e açúcar), que serão doados para uma casa de repouso.

Vagas: Vagas Limitadas (200 vagas) – Inscrições até o dia 21/03/2013 ou até o limite de vagas

 

*Os certificados só serão emitidos (por e-mail) para os ouvintes que levarem a doação, confirmada no dia do evento.