Qualificar e formar profissionais para cuidar dos idosos e promover ações gerontológicas estão entre os objetivos do curso de Extensão de Cuidadores de Idosos promovido pela Universidade Santa Cecília (Unisanta). Coordenado pelo Prof. Ms. Daniel Siquieroli Vilas Boas, o curso está com inscrições abertas.

As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. Podem participar,  gerontólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, psicanalistas, farmacêuticos, enfermeiros, educadores físicos, assistentes sociais, médicos, pedagogos, dentistas e demais profissionais interessados.

Além da formação profissional para os participantes, o curso visa também o cuidado com o idoso no âmbito familiar, social e da comunidade, e a capacitação em diversas áreas do conhecimento sobre o processo do envelhecimento humano e da velhice, de forma a minimizar o preconceito social, entre outras finalidades.

A estrutura curricular é composta pelas disciplinas: Teorias do Envelhecimento; Aspectos Biológicos e Patológicos do Envelhecimento; Linguagem do Corpo e Metafísica da Saúde; Planejamento e Adaptação do Ambiente para Idosos; Finitude e Infinitude; Gerontologia; Princípios e Práticas da Atenção Gerontológica e Ética Profissional.

Inscrições – Na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, Rua Cesário Mota, 24, Boqueirão – Santos. Informações: (13) 3202.7104 ou www.unisanta.br/posgraduacao .

Descontos especiais para matrículas antecipadas, grupo de amigos, empresas conveniadas, alunos e ex-alunos da Unisanta.