O curso de Biomedicina da Universidade Santa Cecília recebe Roberto Martins Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, para uma palestra no dia 23/8(auditório do Bloco E), às 9h, e também no dia 30/8 (sala 618 E), às 20h. O evento é uma parceria da Atlética com a Associação Paulista de Biomedicina Regional Baixada Santista (APBM).

A palestra é aberta para o público, mas as vagas são limitadas. No dia, é possível contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis que serão doados a instituições de caridade de Santos.

Os interessados em assistir à palestra do dia 23/8 (manhã) podem se inscrever contatando a estudante universitária Maria Carolina pelo WhatsApp (13) 98118-1850 e as inscrições para a palestra do dia 30/8 (noite) podem ser feitas com o estudante universitário Marcelo Henrique pelo WhatsApp (13) 98196-3758, informando nome completo, data de nascimento e curso.

Sobre o palestrante: Roberto Martins Figueiredo é formado em Biomedicina, com especialização em Saúde Pública e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Engenharia da Qualidade, Controle de Processos e Auditorias da Qualidade pela Universidade de São Paulo (Poli-USP). É fundador e diretor técnico no laboratório Microbiotécnica – Centro de Assessoria em Higiene Ambiental, além de atuar em assessoria e análises laboratoriais.

O biomédico ficou conhecido como Dr. Bactéria ao apresentar o quadro “Tá Limpo” no programa Fantástico da Rede Globo, de 2006 a 2009. Na série, Roberto dava dicas sobre como manter a higiene em casa e esclarecia dúvidas sobre contaminação de alimentos, saúde pública e temas relacionados.

Já publicou os livros “Programa de Redução de Patógenos”, “Como Não Comer Fungos, Bactérias e Outros Bichos que Fazem Mal” e “Armadilhas de uma Cozinha”, da coleção

Higiene dos Alimentos (Editora Manole), “Dr. Bactéria” – Um guia para passar sua vida a limpo (Ed. Globo) e “Xô, Bactéria” (Editora Manole).