Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, o Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista / Universidade Santa Cecília (Proler-BS/Unisanta) promoveu, na última quarta-feira (18/4)  visita monitorada à Biblioteca da instituição, destinada a 70 crianças do Lar Veneranda.

As crianças, com idades entre cinco e dez anos, tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca do Bloco E da Unisanta. Assistiram a dois contos apresentados pela contadora de histórias Edna Mendes de Gouveia, em seguida viram filmes, ganharam bola, lanche e livros.

É a primeira vez que a atividade é realizada. O Lar Veneranda cuida de crianças carentes sem fins lucrativos. A instituição é uma das 35 Ong’s da região que integram a Rede Sementeira.

A coordenadora do Proler/BS – Unisanta, Professora Conceição Dante, acredita que o evento proporcionou às crianças um momento especial, devido ao fato dos livros não serem parte do mundo delas. “Tanto para a entidade quando para as crianças, o contato é bom porque elas vivem longe das bibliotecas. Vão passar a ter o conhecimento do mundo dos livros. Além disso, nada melhor que uma contadora de histórias para alegrar esse momento. Ela encantou as crianças. O Proler tem como objetivo a difusão da leitura e da escrita e a Unisanta atinge plenamente esse objetivo”.

Denaci de Moura, assistente da Rede Sementeira, diz que a oportunidade atrai as crianças para outro universo. “É muito importante para eles porque valoriza a leitura e para eles se atraírem pelo conhecimento”.