A Unisanta foi destacada pela revista do Semesp por adotar modelo pedagógico fundamentado em estratégias educacionais proativas

A coordenadora do Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Maria Cristina Pereira Matos, foi entrevistada pela revista Ensino Superior, sobre programas de mentoria nas instituições de ensino. A revista é órgão do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp).

A publicação discute a presença de programas que visam ajudar o estudante a fazer um planejamento de carreira e trabalhar suas competências profissionais através de orientações de pessoas que façam o papel de mentor, a fim de ajudá-los a desenvolver habilidades que serão necessárias na carreira profissional.

Esse tipo de programa está presente na Unisanta através do Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC), que é composto por educadores, profissionais da área de recursos humanos e especialistas convidados.

“Oferecer esse tipo formação, acolhimento e aconselhamento no âmbito educacional é, sem dúvida, um diferencial na prestação de serviços educacionais. E quem oferece, estabelece uma política de atração e retenção de estudantes”, destacou a coordenadora do NDC Maria Cristina Pereira Matos.

Segundo a revista, esse trabalho de monitoria é encontrado em universidades que adotam modelos pedagógicos fundamentados em estratégias educacionais proativas, como a Unisanta.