Para falar sobre os jovens e o mercado de trabalho, a coordenadora do Curso de Psicologia da  Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gisela Monteiro, participou do programa Balanço Geral nesta terça-feira (23/10), exibido na Record Litoral/Vale. Em conversa com o jornalista Willian Leite,  eles conversaram sobre alguns aspectos das entrevistas de emprego, como por exemplo que roupa usar, como o jovem deve se expressar. Muitos optam por empreender.

Um dos temas debatidos foi que as empresas tendem a buscar por profissionais mais velhos. Ao final, a professora falou sobre uma das novidades da Universidade Santa Cecília deste vestibular, o curso de graduação em Psicologia, previsto para o início de 2019.

Novo curso na Unisanta

O curso de Psicologia da Universidade Santa Cecília terá duração prevista de cinco anos (dez semestres) em dois períodos: diurno e noturno. A nova graduação irá oferecer inovação tanto no conteúdo como na forma. Aos conteúdos tradicionais da Psicologia como ciência, que incluem as grandes áreas de Educação, Saúde e Trabalho, serão incluídos temas contemporâneos como os transtornos alimentares, dependência química, suicídio, sexualidade e gênero, entre outros.

A forma de aprender será estruturada em Estágios nos dez semestres, que poderão ser feitos de forma interdisciplinar nas Clínicas de Fisioterapia, Odontologia, Consultório Farmacêutico; escritório de Direito, Núcleo de Inovação, Negócios e Empreendedorismo, Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira, Escritório Modelo de Arquitetura ou ainda junto aos espaços acadêmicos do Colégio Santa Cecília. Veja mais informações no site da Unisanta.