O professor Carlos Alberto Moraes, Coordenador do Curso de Gerontologia da UNISANTA, fará palestra na Câmara dos Vereadores de Santos, nesta quarta-feira (25), às 14 horas, na Sala Princesa Isabel, a convite da vereadora Sueli Morgado. Estão convidados vários parlamentares e associações de classe ligadas ao tema, além dos alunos do curso e de interessados. O tema proposto é Os Desafios do Envelhecimento Humano no Brasil. “

Sábado último (21), o professor Moraes falou sobre Envelhecendo na Família, na abertura do XII Encontro Santista da 3ª Idade e I Encontro Metropolitano de Idosos. Esse evento é promovido pela Secretaria de Ação Social (SEAS) de Santos em parceria com o Sesc e com apoio da UNISANTA, já há 3 anos, por meio Curso de Gerontologia e da Liga de Gerontologia.

Foram realizadas diversas oficinas e oferecidos atendimentos Gerontológico, Audiológico, de Saúde, para mais de mil idosos. Na oportunidade, foi distribuída a Cartilha do Idoso.

Recentemente, o prof. Moraes falou sobre A Gerontologia a Serviço da Mulher, para o Grupo de Soroptimistas Internacional Santos/Praia. Estiveram presentes, além da presidente do Grupo, Maria Lúcia Avelino Bonavides, a sra. Arlete Luísa Negrelli Reis, coordenadora da Área de Saúde, entre outras coordenadoras de vários projetos sociais. O objetivo foi esclarecer a importância e os objetivos do Curso de Gerontologia UNISANTA, pioneiro no Brasil e em Santos.

Homenagem- Em setembro, o prof. Carlos de Moraes participou e foi homenageado no Simpósio Internacional de Fisioterapia Respiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva, ocorrido em Curitiba, de 06 a 9 daquele mês. Na oportunidade, ele recebeu o título de especialista em Terapia Intensiva, título máximo da especialidade. Apenas 4 fisioterapeutas do Estado de São Paulo conseguiram esse título, na última prova do Simpósio, de 2 anos atrás.