Confira melhores trabalhos do 15.º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric)

176

O 15.º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric), promovido pela Universidade Santa Cecília, contou com 265 trabalhos submetidos, sendo 218 aprovados para serem apresentados presencialmente, no formado de pôster. O evento foi realizado nos dias 26 e 27/10, no ginásio Poliesportivo, com a participação de estudantes de graduação, presencial ou EAD, da Unisanta, além de alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília.

Os melhores trabalhos de cada área de conhecimento (Ciências Exatas e Tecnologia, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas) foram contemplados com o Prêmio Dr. Milton Teixeira. Já o melhor trabalho desenvolvido no Programa de Iniciação Científica (2022-2023) foi contemplado com o Prêmio Profa. Nilza Pirilo Teixeira.

Confira os trabalhos ganhadores:

Prêmio Dr. Milton Teixeira

Desenvolvimento de metodologia para aferição de rendimento de placas fotovoltaicas

Ciências Exatas e Tecnologia

Leonardo Neres de Toledo, Camila Vitoria de Sousa Borges, Matheus Rodrigues do Vale, Gabriel Bernardo dos Santos, Gabriel Allan Guimarães

Orientador: Alexandre Shozo Onuki

Treinamento físico aliado a práticas corporais melhora a capacidade aeróbia e músculo esquelética de mulheres acometidas por câncer de mama

Ciências Biológicas e da Saúde

Ana Beatriz Gonçalves Oliveira, João Vitor Bezerra Silva, Luiza Victor Frade Isidoro Leite dos Santos, Caroline Simões Teixeira, Christine Valentini, Fábio Paiva Marques Pereira

Orientadores: Alexandre Galvão da Silva, Débora Dias Ferraretto Moura Rocco

O fornecimento de medicamentos derivados de Cannabis sativa pelo SUS para pacientes com dores crônicas

Ciências Sociais Aplicadas