A Semana de Arquitetura e Design da Universidade Santa Cecília (Unisanta) será realizada do dia 4 (quinta-feira) até 10 de setembro. A abertura acontecerá no Consistório do Bloco M, às 9h. A mesa-redonda começará às 9h15, sobre O Papel da Universidade na Formação dos Arquitetos e Designers, com apresentação do prof. Nelson Lima, coordenador do Curso de Arquitetura da Unisanta e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Santos. Às 9h30, será debatido O Papel da Associação Brasileira de Design (ABD), a cargo da profª Silvana Carminati, conselheira da ABD.

Às 9h45 o assunto em pauta é O Papel da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), com o prof. Áureo Emanuel P. Figueiredo, diretor técnico cultural da AEAS. Às 10h, o tema será O Papel do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), com a secretária geral da IAB -SP, arquiteta Maria Helena Flynn; e, às 10h15, será discutido O Papel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), com a arquiteta Marcia Mallet, diretora técnica do CAU-SP.

No mesmo dia, às 19h30, no auditório do Bloco E, a Semana contará com a palestra sobre Panorama da Arquitetura Paulista, pelo arquiteto Francisco Petraco. Do dia 5 (sexta-feira) a 8 (segunda-feira), a semana de Arquitetura e Design realizará visita técnica a Brasília, com o prof. Luiz Nunes. As vagas estão esgotadas.

Dia 9 (terça-feira), o prof. Jéthero Cardoso de Miranda, no auditório do Bloco E, às 19h15, fará palestra sobre A História do Design de Interiores no Brasil. No mesmo dia e no mesmo local, às 20h30, a Semana contará com a palestra do arquiteto Marcos Piffer sobre Arquitetura, Fotografia e Patrimônio Cultural.

Encerrando a programação, no dia 10, às 19h15, no auditório do bloco E, haverá palestra sobre Cálculo de Tráfego de Elevadores, sua Importância para o Projeto de Edifícios Altos, com o consultor técnico da Schindler, Alexandre Armuch. Na sequência acontece a apresentação do CAU Universitário, pelo CAU-SP, às 21h, no mesmo local.

O CAU Universitário é uma iniciativa que propõe a união entre as instituições de ensino, de estudantes, com empresas e governo para viabilizar e promover a participação e integração dos futuros profissionais na área de arquitetura e urbanismos por meio de ações que contribuam para o exercício profissional qualificado e com a ética profissional.