Foi lançado na tarde desta segunda-feira, dia 13/06, o Prêmio Talentos da Costa da Mata Atlântica, voltado para universitários dos cursos de Turismo, Hotelaria, Arquitetura e Engenharia Civil.

Com promoção do Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), o concurso tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento do Turismo na Costa da Mata Atlântica, por meio de aperfeiçoamento de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e projetos de Iniciação Científica, que proponham aspectos de gestão, desenvolvimento e uso de tecnologia orientada, de forma a auxiliar na melhoria e crescimento do turismo regional. O tema é Turismo na Costa da Mata Atlântica: Novas Visões.

Conforme a vice-presidente do SRC&VB e diretora-presidente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), a proposta é identificar e transformar em realidade idéias que possam contribuir para o desenvolvimento de atrativos turísticos existentes, pouco ou mal aproveitados, ou ainda aspectos turísticos inexplorados na região.

Para os participantes, acrescenta Lúcia, essa é uma oportunidade de projeção intelectual e profissional, além de estarem concorrendo a uma premiação. Os três melhores trabalhos de cada categoria serão premiados. Os primeiros colocados receberão R$ 2.000,00, os segundos R$ 1.500,00 e os terceiros R$ 1.000,00 ou viagem equivalente.

O concurso tem apoio do Sistema A Tribuna de Comunicação, Sebrae-SP e Delegacia Regional do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp). O patrocínio é do Parque Balneário Hotel e da TAM Linhas Aéreas.

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 1º de julho pelo site www.santoseregiaoconvention.com.br, no qual também pode ser consultado o regulamento.