Comunicado sobre o início das aulas 2022

23254

Seja bem-vindo! Desejamos a você uma jornada acadêmica e profissional de muito sucesso e um futuro brilhante.

As aulas do 1º Semestre Letivo de 2022 terão início conforme as datas abaixo:

Calouros dos cursos presenciais

1º/2 – Recepção aos calouros, transferidos e portadores de Diploma/2ª graduação de Saúde: Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia, presencialmente, às 8h para os alunos do período diurno e integral, e às 19h para os estudantes do período noturno. Local: Auditório do Bloco E – 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.

No dia seguinte à Recepção, o calouro deverá seguir o horário de aula normalmente disponível no Portal do Aluno.

2/2 – Recepção aos calouros, transferidos e portadores de Diploma/2ª graduação de Ciências Humanas e Sociais e Ciências Sociais Aplicadas: Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Logística e Direito, presencialmente, às 8h para os alunos do período diurno e às 19h para os estudantes do período noturno. Local: Auditório do Bloco E – 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.

No dia seguinte à Recepção, o calouro deverá seguir o horário de aula normalmente disponível no Portal do Aluno.

3/2 – Recepção aos calouros, transferidos e portadores de Diploma/2ª graduação de Engenharia e Tecnologia e Tecnólogos: Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação, presencialmente, às 8h para os alunos do período diurno e às 19h para os estudantes do período noturno. Local: Auditório do Bloco E – 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.

No dia seguinte à Recepção, o calouro deverá seguir o horário de aula normalmente disponível no Portal do Aluno.

7/2 – Recepção aos calouros, transferidos e portadores de Diploma/2ª graduação dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Nutrição, presencialmente, às 8h para os alunos do período diurno e às 19h para os estudantes do período noturno. Local: Auditório do Bloco E – 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.

No dia seguinte à Recepção, o calouro deverá seguir o horário de aula normalmente disponível no Portal do Aluno.

8/2 – Recepção aos calouros, transferidos e portadores de Diploma/2ª graduação dos cursos de Ciências da Educação e Sociais Aplicadas: Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda, presencialmente, às 19h. Local: Auditório do Bloco E – 4º andar, Rua Cesário Mota, 8.

No dia seguinte à Recepção, o calouro deverá seguir o horário de aula normalmente disponível no Portal do Aluno.

Atenção alunos Transferidos: depois de participarem da Recepção de Calouros, deverão acompanhar o Cronograma de início das aulas dos veteranos, a não ser que tenham alguma disciplina de 1º ano a ser cursada.

Veteranos dos cursos presenciais

7/2 – Início das aulas presenciais dos veteranos de Ciências Biológicas e da Saúde: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Fisioterapia, Farmácia, Odontologia, Nutrição e Psicologia.

8/2 – Início das aulas presenciais dos veteranos de Ciências Humanas e Sociais, Ciências Sociais Aplicadas e Multimídia: Administração, Ciências Contábeis, Produção Multimídia, Direito, Pedagogia, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

9/2 – Início das aulas presenciais dos veteranos de Engenharia e Tecnologia e Tecnólogos:  Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Sistemas de Informação.

Cursos EAD

9/2 – Início das aulas para calouros e veteranos, divulgação dos horários e acesso ao AVA.

Horários das aulas: Divulgação do Calendário Letivo e horários das aulas dos cursos presenciais no Portal do Aluno, a partir do dia 31/1, às 14h, para os calouros, e a partir do dia 5/2, para os veteranos. Após 3 dias úteis da efetivação da matrícula, você terá acesso ao seu horário de aulas por meio da opção HORÁRIOS, no Portal.

Protocolo sanitário – A Unisanta está totalmente preparada para a retomada das atividades presenciais. Para isso, foi elaborado um rigoroso protocolo sanitário pelo Comitê de Contingenciamento do Complexo Educacional Santa Cecília, visando cumprir todas as orientações das autoridades governamentais e sanitárias. Neste link você pode tomar conhecimento de todas as informações e orientações de nosso Comitê.

Cartão de acesso ao Campus: Podem ser confeccionados ou retirados na Recepção de Acesso, Rua Oswaldo Cruz, 277, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 14h.

Portal do Aluno: Entre no endereço eletrônico portalaluno.unisanta.br para ter acesso a diversas informações e serviços on-line relativos à sua vida acadêmica.

Verificação sobre horário de aula de Engenharia: Agendamento pelo Portal do Aluno.

Material Didático: Oferecemos gratuitamente uma ferramenta chamada Material Didático no Portal do Aluno, onde o professor pode disponibilizar o Plano de Ensino da disciplina, textos, material de consulta, aulas dadas e outras informações relevantes, que podem ser acessadas e baixadas pelo aluno de qualquer lugar que tenha acesso à Internet.

Dúvidas quanto a transferências, retornos, portadores de diplomas e alunos sem plano de pagamento:

Pelo WhatsApp: (13) 3202-7146, das 8h às 19h, ou e-mail: secretariageral@unisanta.br. Atendimento presencial: Rua Oswaldo Cruz, 277 (1º andar), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Mensalidades: O Boleto de pagamento das mensalidades estará disponível no Portal do Aluno, item Pagamentos, após dois dias úteis da efetivação da matrícula, exceto para os casos em que o aluno tenha efetuado o pagamento da semestralidade. Você poderá efetuar o pagamento de sua mensalidade conforme as datas de vencimento e descontos disponíveis no boleto.

Regularização de Mensalidades em atraso:

Cursos presenciais: Pelo e-mail acordo@unisanta.br ou WhatsApp: (13) 3202-7146, opção 2 – Acordos, das 8h às 18h.

Cursos EAD: Pelo WhatsApp: (13) 3202-7146, opção 2 – Acordos, das 8h às 18h.

Atendimento presencial: Rua Oswaldo Cruz, 277 – das 8h às 18h30.

Trote Solidário: Ajudar o próximo é a melhor forma de dar as boas-vindas aos nossos calouros e veteranos. A Unisanta realizará ações sociais que beneficiam diferentes causas e contribuem para a formação dos estudantes como futuros profissionais e principalmente como cidadãos.

FIES / PROUNI / CredIES Unisanta: Atendimento no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Universidade, pelo WhatsApp: (13) 3202-7146 – opção 5, das 8h às 19h, e-mail nrs@unisanta.br ou presencialmente, na Rua Oswaldo Cruz, 277, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Esportes: Alunos têm direito a descontos especiais nas seguintes modalidades: Natação, Futebol de Salão (Infantil), Basquete (Infantil), Musculação, Hidroginástica, Tênis de Mesa, Caratê, Judô, Capoeira, Pilates e Patinação Informações na Secretaria da Piscina pelo telefone (13) 3202-7126.

Canais de atendimento

Atendimento telefônico

Telefones: (13) 3202-7100 ou 3202-7101 com as seguintes opções:

Opção 1 – Não alunos – interessados em estudar na Unisanta, das 8h às 19h

Opção 2 – Alunos, das 8h às 20h

Opção 3 – Outros assuntos, das 8h às 20h

WhatsApp e e-mail

Pelos canais:

Alunos – (13) 3202-7146 (WhatsApp), das 8h às 19h, e pelo e-mail secretariageral@unisanta.br