Degustar a cidade com sabor de cinema, somado ao turismo de experiência num final de tarde na cinelândia santista, tudo movido com muitas memórias afetivas durante 2h de caminhada e fotografia urbana.

Esta é a proposta oferecida pela produtora da experiência do cinema Ricci Filmes, que realiza no domingo (30/01), às 16h30, o “Cinetour Afetivo – Cinelândia Santista”, com apresentação do fotojornalista e cineasta Eduardo Ricci.

O Cinetour Afetivo celebrará os centenários da Semana de Arte Moderna de 1922, do nascimento do compositor Gilberto Mendes e da Praça da Independência e o bicentenário da “Independência” do Brasil.

Para participar, basta fazer a inscrição no valor de investimento cultural de R$ 28,00. A reserva pode ser garantida via o PIX: cinericci@yahoo.com.br e neste mesmo e-mail os interessados podem obter mais detalhes ou podem enviar uma mensagem no WhatsApp: (13) 98230-4599.

Esta ação cultural tem o apoio do Cineclube Lanterna Mágica, LabCine – Unisanta e Vídeo Paradiso.

Em caso de chuva, a programação será adiada. Necessário o uso de máscara e apresentação de comprovante de vacina contra o Covid-19.

O que é o CineTour Afetivo?

É uma cineimersão e passeio cultural ao ar livre, de ocupação da cidade a partir do afeto de alguns pontos cinematográficos da orla de Santos e da Cinelândia Santista.

Em 2 horas de caminhada, o grupo vai visitar locações que serviram como cenários de filmes e séries e, mais do que isso, irá conhecer pontos de turismo histórico cultural e onde existiram as antigas salas de cinema e também as atuais salas que ainda resistem na região conhecida como Cinelândia Santista.

Memórias afetivas e interações

Com dicas de fotografia urbana, interações cine sensoriais, exibição de fotos das cenas de filmes que foram gravados nas locações visitadas e turismo de experiência. Cada espectador degustará os afetos desse pedaço tão significativo da cidade. É um passeio cheio de descobertas, nesta cidade que sabe declarar seu afeto ao cinema.

ROTEIRO

Ponto de partida: Pinacoteca de Santos, no jardim da orla da praia (dir. ao Gonzaga)

Parada para informações e dicas de foto de rua

Vivências em pontos cine afetivos

Salas antigas de cinema na orla

Prédios tortos

Farol do Boqueirão

Pérgula do Boqueirão

Concha Acústica

Posto 4 Cine Arte

Praça das Bandeiras

Praça da Independência (100 anos)

Cinelândia Santista

Ponto de Chegada: Antigo Cine Praia Palace