É um prazer receber você em nossa Família Ceciliana. Desejamos a você uma jornada acadêmica e profissional de muito sucesso e um futuro brilhante.

Em razão da pandemia do novo Coronavírus – Covid-19 que, entre outras medidas, resultou na decretação de calamidade pública pelos governos Federal, Estadual e Municipal, com a recomendação de isolamento social pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio comunitário, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) está acatando todas as orientações das autoridades públicas visando priorizar a saúde e a integridade de seus alunos, professores, colaboradores e familiares.

Da mesma forma, tem adotado as normas estabelecidas pelas Portarias do Ministério da Educação, que determinam que as universidades brasileiras, neste momento de excepcionalidade, devem ministrar aulas e atividades remotas aos alunos dos cursos presenciais, mantendo o ensino de qualidade por meio dos recursos e condições necessários para assegurar a melhor formação. São aulas ao vivo, diariamente, no horário em que você se matriculou.

As aulas práticas serão repostas, sem que ao final do período de interrupção haja qualquer prejuízo acadêmico aos nossos universitários.

Estamos à disposição e sabemos que se trata de um período atípico e transitório, que será superado em breve, com a união, colaboração e compreensão de todos.

Seguem algumas orientações sobre o seu ingresso na Universidade Santa Cecília:

– Portal do Aluno: Entre no endereço eletrônico portalaluno.unisanta.br para ter acesso a diversas informações e serviços on-line relativos à sua vida acadêmica.

– Horário de aulas: Após a efetivação da matrícula, você terá acesso ao seu horário de aulas por meio da opção HORÁRIOS, no Portal do Aluno.

– Aulas remotas: As aulas ao vivo acontecem em plataformas como o Teams. A parte pedagógica relacionada a materiais, atividades, informações, entre outros itens, será via AVA.

– AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem): Neste período de aulas remotas, você também conta com a plataforma gratuita AVA, que possibilita o acesso de forma remota ao material disponibilizado pelos professores. Informações no Portal do Aluno.

– Material Didático: Oferecemos gratuitamente uma ferramenta chamada Material Didático no Portal do Aluno, onde o professor pode disponibilizar o Plano de Ensino da disciplina, textos, material de consulta, aulas dadas e outras informações relevantes, que podem ser acessadas e baixadas pelo aluno (a) de qualquer lugar que tenha acesso à Internet.

– Mensalidades: O Boleto de pagamento das mensalidades estará disponível no Portal do Aluno, item Pagamentos, após dois dias úteis da efetivação da matrícula, exceto para os casos em que o (a) aluno (a) tenha efetuado o pagamento da semestralidade. Você poderá efetuar o pagamento de sua mensalidade conforme as datas de vencimento e descontos disponíveis no boleto.

Se precisar falar com a secretaria da Unisanta, sobre assuntos acadêmicos, o telefone é (13) 3202-7129, das 9h às 17h.

SEJA BEM-VINDO (A) ao mundo universitário e obrigado por escolher a Unisanta para realizar seu sonho do Ensino Superior!

#UnisantaporVoce