Os profissionais debaterão temas como  startups no meio digital e  novos produtos. Os palestrantes ocupam cargos importantes na área.  A  palestra é aberta aos visitantes convidados do estande de Sistemas de Informação da Feira de Profissões da Unisanta

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá dois ex-alunos, que atualmente trabalham em grandes empresas, para conversar sobre startups nos dias de hoje.

“Como alavancar startups no meio digital”  será o assunto a ser abordado   por Rafael Oshiro, formado em Ciências da Computação pela Unisanta. Ele é consultor de Marketing Digital, profissão que ajuda empresas a conquistar mais clientes e vendas através de ferramentas na internet.

Em seguida, os alunos assistirão à palestra “Criação de novos produtos em startups” , a cargo de João Carlos Bombardelli,  CTO (Diretor–Técnico) e Head Blockchain Engineer, Engenheiro-Chefe de Blockchain, na empresa  A* Star Labs.   Blockchain é uma espécie de “livro contábil” virtual que registra vários tipos de transações de moedas virtuais e possui seus registros espalhados por vários computadores.

As palestras serão dia 16/5 (quarta-feira), das 19 horas às 22h30, no Anfiteatro I do Bloco D da Universidade, localizado na Rua Cesário Mota, 8. O evento é aberto a alunos do curso de Sistemas de Informação (SI) e aos visitantes convidados do estande de SI das Feiras de Profissões da Unisanta.

“Os palestrantes são nossos ex-alunos com muito sucesso profissional, que se dispuseram a compartilhar as experiências com os alunos atuais. Após as explanações,  será aberto debate com os participantes”,  informa o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Prof.Ms Antonio Carlos Marques do Amaral Guerra.