No próximo dia 12 de novembro (quarta-feira), os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) poderão encontrar pelo campus obras literárias “abandonadas”. O esquecimento faz parte do projeto “Não Por Acaso”, criado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta.

O projeto viabiliza a troca de livros de entretenimento em alguns pontos da Universidade. Elevadores, pátios, bancos, cantinas e corredores serão pontos de entregas dos livros. Ao encontrar, o aluno deve ler a obra e depois deixá-la  novamente em algum lugar do campus para que outra pessoa possa ter a oportunidade de ler.

O projeto — “Não por acaso” foi criado pelo Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) da Unisanta em agosto de 2008 e propõe de maneira lúdica e espontânea a leitura como atividade de lazer. Para participar é simples: basta encontrar um destes livros e após a leitura esquecê-lo em outro lugar da Universidade.