Vitórias também da Administração, da Engenharia, do Colégio e dos Funcionários do Santa.

Seis jogos abriram o primeiro dia da Copa União Ceciliana de 2013, competição que é realizada durante esta semana e que promove a confraternização entre funcionários, mestres e alunos. O destaque do primeiro dia da Copa ficou por conta da FEFESP que, tanto no feminino como no masculino, conseguiu duas goleadas.

Em jogo realizado no Poliesportivo, o time feminino da Faculdade de Educação Física e Esporte enfrentou as meninas da Biologia e venceu pelo placar de 8 a 0. No masculino, os garotos enfrentaram o time da Odontologia e conseguiram um feito ainda maior: 9 a 0 nos futuros dentistas. Entre estas duas partidas, jogaram também no Poliesportivo os times masculinos da Biologia e Administração, com vitória também por goleada da Adm, pelo placar de 7 a 1.

No Ginásio Laerte Gonçalves, três jogos foram realizados, com três novas goleadas. No primeiro jogo da noite, os times femininos da Engenharia e Direito se enfrentaram pela chave B da modalidade, e as futuras engenheiras golearam suas adversárias pelo placar de 7 a 0. No jogo seguinte, pelo masculino, a FAAC enfrentou o time do Colégio Santa Cecília, e foi goleada pelos jovens jogadores pelo placar de 5 a 1.

E no último jogo da noite, uma surpresa: o time da Arquitetura, que teoricamente era favorito, sofreu uma goleada da equipe composta pelos Funcionários do Santa. Com destaque para Nilson José Pereira, que distribuiu vários passes de primeira, marcou um golaço ao deslocar o goleiro do time adversário e que acabou recebendo o apelido de “Walter” (craque do Goiás que é destaque no Campeonato Brasileiro) pela torcida. O  time dos Funcionários derrotou os futuros arquitetos pelo placar de 4 a 1.

Jogos de hoje – A Copa União Ceciliana prossegue nesta terça-feira (22) com mais seis jogos. No Poliesportivo, às 19h15, o Direito enfrentará a Arquitetura, pelo feminino. A seguir, a equipe do Colégio Santa Cecília joga contra o time de Ciências, e, logo após, em jogo televisionado pela Santa Cecília TV, a Engenharia joga contra a Arquitetura. No Laerte Gonçalves, a Fisioterapia jogará contra a Biologia, pelo feminino, às 19h15. O próximo jogo, já pelo masculino, será entre Odontologia e Fisioterapia, e, fechando a noite, Direito contra Biologia.