A Somai, representante regional da Lego, está realizando oficinas de robótica com os alunos do Colégio Santa Cecília. Em salas de aula, os alunos sentam em grupos e desenvolvem um projeto de carrinho. Eles fornecem o material e um passo a passo que não revela completamente como fazer o carro, para que seja necessário o esforço e articulação dos participantes.

Ao fim da produção, os alunos fazem uma corrida com os carrinhos feitos pelos grupos, e têm a oportunidade de ver o que deu certo e o que não deu. Alguns chegam à reta final, outros perdem rodinhas e mal saem do lugar.

Na quarta-feira (15/02) o curso foi realizado com os alunos do 2º ao 4º ano, com o “Programa Genius”, a fim de trabalhar com as tecnologias que permeiam o cotidiano dessa faixa etária.  Voltado para crianças de 6 a 9 anos em um meio de  aprendizagem atraente e desafiador, o Genius estimula a imaginação e criatividade dos alunos, incentivando-os a assumir o papel de cientistas, engenheiros, matemáticos e designers criativos nas etapas de projetar, construir e programar robôs com Lego.

Quinta-feira (16/02), às 13h15, no bloco D, sala 1, alunos de 10 a 15 anos participam do  “Programa Líder”, focado no desenvolvimento de habilidades, competências, atitudes e valores para vida, com ênfase em liderança e empreendedorismo.  Por meio de aventuras robóticas em formato de histórias em quadrinhos e baseadas no aprender-fazendo, os jovens são estimulados a resolver, de forma divertida e desafiadora, situações problema vivenciadas pelos personagens e desenvolver soluções criativas e inovadoras para questões propostas.