Os estudantes que participaram do VI Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (COBRIC) realizado pela Universidade Santa Cecília (Unisanta) já podem retirar seus certificados. Acessem o site www.unisanta.br/cobric/certificados.

Sobre o Congresso – O congresso aconteceu entre os dias 24 e 25/10, na Unisanta e recebeu estudantes de diferentes locais do Brasil, que apresentaram 296 trabalhos. Este número significou um aumento de 50% em relação à quantidade de trabalhos apresentados em 2013.

Destinado a estudantes de graduação de instituições públicas e privadas, o COBRIC tem por objetivo divulgar as pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de muito estudo e dedicação dos jovens pesquisadores seja compartilhado com os demais estudantes e professores de instituições de ensino superior. Os anais do Congresso são publicados na Revista Ceciliana on-line.

Participaram alunos de diversos estados do País, que representam as seguintes universidades: Unisanta, Unisantos, Unimonte, Fatec Rubens Lara, Fatec Praia Grande, Instituto Federal de Educação – campus Cubatão, Unimes, Unesp, Instituto de Pesca, Unifesp, Universidade da Califórnia, FMU, Fatec Mogi das Cruzes, Faculdade de Tecnologia Mococa, Universidade Federal de Pelotas, Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Extrema, Universidade Estadual do Maranhão, entre outras.

O COBRIC é organizado pela Profª Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, Prof. Daniel Siquieroli Vilas Boas e Prof. Daniel Garcia Pajaro. O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).