As inscrições para as bolsas, parciais e totais, terminam dia 10 de junho.

Até o próximo dia 10 de junho,  estarão abertas as inscrições para bolsas ao curso de Mestrado em Ecologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), oferecidas pela Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior do Ministério da Educação.  São  nove (9) bolsas, entre parciais e  integrais.

As bolsas integrais (tipo II) cobrirão 100% das mensalidades, além da ajuda de custo de R$ 1.350,00.  Para concorrer à bolsa do tipo II, o mestrando não pode ter vínculo empregatício nem ser beneficiário de auxílio de outra agência estatal.  Não serão aceitas propostas de alunos que estejam há mais de 12 meses no Mestrado de Ecologia da Unisanta.

Requisitos e provas

Poderão se inscrever alunos devidamente matriculados, no início do curso ou de turmas anteriores do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos – PPG – ECOMAR. Um dos requisitos é ter currículo na plataforma Lattes.  As bolsas parciais pagarão 100% da mensalidade.

Os interessados farão entrevistas prévias. Haverá análise do pré-projeto de pesquisa e prova, no dia 14 de junho, às 14h30. A divulgação dos resultados será no dia 28 de junho e o curso de Mestrado começará em 1º de agosto.

As bolsas serão distribuídas conforme as regras do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Particulares de Ensino Superior, ligado à Capes, fundação do Ministério da Educação (MEC).

O expressivo número de bolsas anunciado, entre parciais e integrais, foi atribuído à qualidade do curso e surpreendeu os meios acadêmicos, pois foi maior do que a quantidade normalmente concedida a programas de mestrado mais antigos, segundo o prof. dr. Marcos Tadeu, coordenador dos Mestrados da Unisanta.

A contemplação das bolsas “denota o reconhecimento da Capes pela qualidade dos Programas de Pós-Graduação ofertados pela Unisanta, resultado natural do grande esforço de discentes e docentes envolvidos nestes Programas”, afirma Marcos Tadeu.

Informações no site www.unisanta.br/mestrado   strictosensu@unisanta.br