Entre 200 sonhos dos mais variados como a reforma da casa, cirurgia plástica, emprego e viagem ao Japão para rever a família, a comissão julgadora da Campanha Natal dos Sonhos, do Ao Pharmacêutico, com apoio da Universidade Santa Cecília (Unisanta), escolheu realizar o sonho de Márcia Regina de Souza Bezerra. Ela é professora aposentada e desenvolve um trabalho social e de preservação do meio ambiente que beneficia crianças da escola municipal Avelino da Paz Vieira, em Santos.

De acordo com Rosângela Greghi, diretora comercial do Ao Pharmacêutico, o sonho da professora Márcia foi escolhido por ter caráter coletivo, além de atender a outros critérios do concurso. “O desejo dela era contemplar as crianças de um projeto voltado à reciclagem e preservação ambiental”.

Fazendo a diferença – Há um ano, a professora Márcia e voluntários da escola fazem um trabalho de limpeza do mangue, recolhendo brinquedos jogados no local. A segunda etapa é recuperar os brinquedos para serem entregues às crianças envolvidas no projeto, desenvolvendo nelas a consciência ambiental.

Em sua carta, Márcia pediu que as crianças do projeto, que brincaram durante todo o ano com um brinquedo reciclado, pudessem ter a alegria de abrir um presente novo de Natal. E ela terá seu sonho realizado no próximo dia 29 (quinta), das 13 às 16 horas, quando o Ao Pharmacêutico proporcionará uma festa para as crianças e fará a entrega dos novos brinquedos na escola Prof. Avelino da Paz Vieira (Rua 7 de Setembro, 22 – Vila Nova, em Santos).

O sonho de Natal – Ao lançar a campanha, a empresa colocou como critério de participação a entrega de brinquedos e alimentos, junto com a carta. O resultado atingiu as expectativas dos organizadores. Foram arrecadados meia tonelada de alimentos e 210 brinquedos, que beneficiarão crianças atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade e pelas entidades assistenciais Lar Santo Expedito e Lar Santa Rita de Cássia.

Para Fabiana Martins, coordenadora do Lar Santo Expedito, a ideia da campanha foi excelente. “Hoje temos 12 crianças no abrigo e oferecemos cinco refeições por dia. Como somos mantidos por doações, temos muito a agradecer”.

Campanha Natal dos sonhos – No período de quase um mês, os clientes puderam enviar cartas contendo um sonho de Natal, com justificativa criativa e apelo natalino. De acordo com a organização do concurso, a proposta era reforçar a corrente do bem entre a comunidade e entidades assistenciais.